terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Melhorando o Blog da escola

Ao criar um blog devemos planejar o que será postado nele. Geralmente a escola decide postar no blog as ações que estão sendo realizadas no âmbito escolar, incluindo produções dos alunos e textos sobre histórico da escola, equipe da escola, calendário anual e contatos.

Em geral, o blog é composto por blocos de textos, imagens, vídeos, que são apresentados em uma mesma página, de maneira cronológica e quando vão aumentando as postagens irá criando automaticamente novas páginas e as postagens mais velhas vão ficando na parte inferior, armazenadas mensalmente em arquivo. Não fica interessante postar, por exemplo, um histórico e ao publicar novos textos ir ficando na parte inferior e posteriormente sendo arquivado. Esse é um tipo de texto que deve sempre constar na parte superior do blog. Para que isso não aconteça o serviço do blogger permite criar blogs com páginas autônomas/estáticas. Essas páginas podem ficar na parte superior, do lado esquerdo ou direito, a depender do layout escolhido. A melhor opção é deixá-las na parte superior. Elas serão organizadas pelo título da página e automaticamente é criado link para que ao clicar sobre ele possa ler o conteúdo da mesma, ou seja, é criada uma barra em formato de botões.

As outras postagens como notícias, eventos, produções dos alunos, desenvolvimentos de projetos ficam melhores na pagina inicial, sendo armazenadas de maneira cronológica.

Vejam abaixo orientações de como criar páginas autônomas/estáticas.


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