segunda-feira, 28 de março de 2011

Oficina de Blog com os professores de Juazeiro e Casa Nova


No clima de uma manhã chuvosa, coisa rara em nossa cidade, iniciamos mais uma Oficina de Blog com os professores de Juazeiro e Casa Nova. No encontro, mostramos aos cursistas como é construído e alimentado um Blog e refletimos sobre sua utilização pedagógica.
Trabalhar com Blog em sala de aula é uma tarefa relativamente fácil, uma vez que qualquer pessoa, mesmo não tendo conhecimento técnico, pode criar, pois a tecnologia utilizada para criação e publicação é muito simples e há a possibilidade de fazer sem custo, basta ter acesso a Internet.
Entre tantas possibilidades de uso, destacamos as seguintes:
  • um espaço colaborativo de produção;
  • instrumento de divulgação e interação de informações;
  • uma forma de fazer registro na internet;
  • ferramenta de autoria.
Diante disso, você acredita que o Blog contribui significativamente para o ensino e aprendizagem? Que utilidade teria na escola? Você considera possível manter um Blog ativo na escola? Quais as dificuldades que encontra neste processo? Gostaríamos de conhecer sua opinião. Participe.

4 comentários:

  1. Olá José Carlos!

    Certamente o Blog contribui bastante para o ensino e aprendizagem, pois aproxima alunos e professores, uma vez que eles são aplicativos fáceis de usar, promovendo o desenvolvimento em equipe, a colaboração e a interatividade. Abraços, Hiara e Jeany

    ResponderExcluir
  2. A partir desta oficina podemos perceber quão fácil é criar e alimentar um blog e a utilidade desta ferramenta para publicação de atividades realizadas em nossa unidade escolar. Valeu NTE.

    ResponderExcluir
  3. Foi de grande valia a oficina de blog uma vez que os nossos conhecimentos foram aprimorados. Conseguimos com isso dar uma roupagem nova inserindo novos caracteres ao nosso blog que estava ocioso.

    ResponderExcluir
  4. Certamente o Blog contribuiu muito para aproximar as tecnologias com o nosso conhecimento de sala de aula.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário